Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

São 85 turmas de 30 cursos de diversas áreas, como Engenharia Civil, Letras, Pedagogia, Direito, Educação Física, História e Farmácia

Inscrições para vestibular da UEG com 3,2 mil vagas são prorrogadas

25/02/2021, às 08:27 · Por Eduardo Horácio

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) prorrogou até o dia 28 de fevereiro o período de inscrições para o Vestibular 2021/1. São 3,2 mil vagas em 30 cursos de diversas áreas, como Engenharia Civil, Letras, Pedagogia, Direito, Educação Física, História e Farmácia. Duas vagas em cada turma serão destinadas a alunos quilombolas.

A inscrição custa R$ 80. Caso o estudante já tenha feito esse processo, mas necessita da reimpressão do boleto, deve entrar no mesmo site, acessar a “área dos candidato” através do CPF e senha. Depois, deve entrar nas “minhas inscrições”, escolher uma, conferir as informações, clicar no botão “imprimir boleto” e depois “abrir Dare”.

Os exames têm a previsão de serem aplicados no dia 21 de março e de maneira presencial. Segundo a UEG, foi realizada consulta junto à Secretaria Estadual de Saúde (SES) sobre a realização do certame e a universidade pedirá, 10 dias antes das aplicações das provas, novo parecer para condução do exame.

Uma novidade é o escalonamento para entrada de candidatos nos locais de provas. Os futuros alunos deverão seguir os protocolos de proteção contra a covid-19: utilizar máscaras faciais, distanciamento de 1,5 metro entre vestibulandos e serem submetidos ao teste da temperatura corporal, que deve estar abaixo dos 37,8º.

A UEG exige que o candidato esteja com duas máscaras de proteção: uma para entrar no local e outra para fazer troca durante a aplicação do exame. A universidade lembra que não fornecerá máscara e que fica na responsabilidade do candidato levar a proteção. Os interessados podem ter mais informações no Edital – Vestibular UEG 2021/1


UEG Vestibular
P U B L I C I D A D E