Poder Goiás

Goiânia, 23/04/24
Matérias
Divulgação

Foco será a regularização fundiária de áreas localizadas no Conjunto Vera Cruz, no Jardim Europa, no Bairro Anhanguera e no Setor Sul

Prefeitura de Goiânia e Governo de Goiás firmam parceria para regularização de imóveis

18/02/2021, às 11:55 · Por Eduardo Horácio

Após entregar quase 10 mil escrituras nos últimos quatro anos, a Prefeitura de Goiânia firmou com o Governo de Goiás um grupo de trabalho conjunto visando a regularização fundiária de imóveis na capital que são de responsabilidade do Estado. 

A criação do grupo foi proposta pelo secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Agenor Mariano, durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 17, com o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab) Lucas Fernandes Andrade e técnicos da agência.

De acordo com o presidente da Agehab a ideia é usar a experiência do município no assunto, adquirida por meio das regularizações do Programa Primeira Escritura, bem como buscar celeridade para questões envolvendo a regularização desses imóveis e que são pertinentes à administração municipal. 

“O Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia sempre foram parceiros de gestão, sobretudo no que diz respeito à área de habitação, regularizando os imóveis sob responsabilidade do Estado e permitir que seus proprietários possam ter acesso às escrituras”, afirmou Lucas Fernandes.

As atividades do grupo de trabalho terão início na próxima segunda-feira, 22, e terão como foco a regularização fundiária de áreas localizadas no Conjunto Vera Cruz, no Jardim Europa, no Bairro Anhanguera e no Setor Sul. 

“A determinação do Prefeito Rogério Cruz é para darmos continuidade ao Programa Primeira Escritura, que já beneficiou cerca de seis mil famílias na capital. Essa parceria com a Agehab permitirá que mais famílias da capital sejam beneficiadas pelo programa e  possam ter acesso às escrituras dos seus imóveis”, ressaltou o secretário Agenor Mariano.


Governo de Goiás Prefeitura de Goiânia Habitação
P U B L I C I D A D E