Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Reprodução/PC

Mesquita responde a processo de improbidade administrativa por “dispensa indevida de licitação em obra de Centro de Triagem da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães”

Ex-secretário de Marconi é o escolhido de Doria para o Metrô de São Paulo

09/02/2021, às 16:32 · Por Eduardo Horácio

O ex-secretário de Segurança Pública de Goiás na então gestão Marconi Perillo Joaquim Mesquita deve assumir o comando do Metrô de São Paulo após convite feito pelo secretário de Transportes do Estado, Alexandre Baldy, que é também presidente do Progressistas em Goiás.

A informação foi publicada pela Coluna Painel, da Folha de São Paulo, nesta segunda-feira, 8. Conforme a publicação, Baldy pediu ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para ceder o delegado da Polícia Federal para o cargo, que hoje é ocupado por Silvani Alves Pereira.

Joaquim Mesquita já foi chefe da Polícia Federal em Rondônia e secretário de várias pastas no governo de Goiás, dentre as quais a Segurança Pública, que ele deixou dois dias após a morte da estudante Nathália Zucatelli, 18 anos, baleada ao sair de um cursinho pré-vestibular, no Setor Marista, em Goiânia. 

Mesquita responde a processo de improbidade administrativa por “dispensa indevida de licitação em obra de Centro de Triagem da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães”, conforme informações do Ministério Público de Goiás.


Joaquim Mesquita Alexandre Baldy Marconi Perillo
P U B L I C I D A D E