Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

Wilson Tavares, prefeito de Gameleira, lidera o grupo que já tem mais de 100 prefeitos

Prefeitos querem novas eleições na AGM

08/02/2021, às 10:35 · Por Eduardo Horácio

Grupo de prefeitos instatisfeitos com a atual Gestão da Associação Goiana dos Municípios (AGM) vai protocolar nesta segunda-feira, às 14 horas, pedido de convocação de novas eleições na . De acordo com Wilson Tavares (DEM), de Gameleira, que está à frente do movimento, o documento já conta com assinaturas de mais de 100 gestores municipais e a expectativa é a de que o número chegue a 150. 

A mobilização questiona a prorrogação do mandato de Paulo Sérgio de Rezende (PSDB), que deixou de ser prefeito de Hidrolândia em 31 de dezembro. Por conta de uma mudança no estatuto, aprovada no início do ano passado, a gestão do tucano vai até o início de 2022. Além do fato de Paulo Sérgio não ser mais prefeito, Wilson justifica que a manobra também resulta de atitudes de "oposição" ao governo estadual. 

"O atual presidente tem criado problemas para os prefeitos", diz. Segundo ele, o edital prevê a convocação de uma assembleia da AGM para 12 de março, em um churrascaria de Goiânia, para definir uma comissão provisória que tem a obrigação de convocar novas eleições em até 45 dias. A articulação conta com o apoio do Palácio das Esmeraldas e o prefeito de Gameleira, que é filiado ao mesmo partido do governador Ronaldo Caiado (DEM), tem interesse em disputar o comando da entidade.


AGM Wilson Tavares Paulo Sérgio de Rezende
P U B L I C I D A D E