Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Governo de Goiás

Caiado está próximo de Jair Bolsonaro e não acredita que João Doria tenha chances em 2022

Caiado concorda com ACM Neto e defende apoio do DEM à reeleição de Bolsonaro

05/02/2021, às 09:59 · Por Eduardo Horácio

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), endossou a posição do presidente da legenda ACM Neto, que não descarta apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro. Ao Painel da Folha de S. Paulo nesta quinta-feira, 4, o governador goiano afirma que caminhar com Bolsonaro tem mais a ver com o eleitorado do DEM.

“Desde que o Bolsonaro foi eleito, eu sempre me posicionei dizendo que caminhar com o presidente tinha muito mais a ver com o nosso eleitorado, tinha uma identidade. Eu sempre defendi essa tese”, afirmou. “Eu, na minha posição, vejo como sendo uma aliança de forças amanhã sendo o presidente candidato à reeleição”.

Em entrevista à Folha nesta quinta, 4, o presidente do DEM, ACM Neto, afirmou que a discussão para a próxima eleição presidencial ainda não começou e que não descarta nenhuma opção, nem a de seguir com Bolsonaro.

Essa e outras declarações foram interpretadas como sinalização clara de que o partido caminha para o apoio ao presidente. Dessa forma, a legenda se afasta do grupo político que vinha trabalhando por uma coalizão de centro-esquerda contra o presidente.

Caiado afirma que pretende tentar a reeleição ao estado de Goiás e não vê João Doria (PSDB-SP) com chances de liderar uma aliança com o DEM.

“É muito difícil o DEM marchar junto numa candidatura que não tem empatia com o Centro-Oeste, Norte e Nordeste”, disse. “Não tenho preconceito com paulista, mas o perfil não é da nossa cultura, é diferente. Não o vejo como candidato para o partido se aliar”.


Ronaldo Caiado Jair Bolsonaro Eleições 2022 João Doria
P U B L I C I D A D E