P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Cristiano Borges

O Ipasgo Clínicas de Campinas é a quinta unidade entregue aos goianos, que segue o modelo que já realizou mais de 90 mil consultas entre 2019 e 2020

Estado inaugura, em Goiânia, primeiro Ipasgo Clínicas especializado em saúde mental

21/01/2021, às 21:00 · Por Eduardo Horacio

O governador Ronaldo Caiado inaugura nesta sexta-feira, 22 de janeiro, às 9 horas da manhã, o primeiro Ipasgo Clínicas especializado em saúde mental do Estado. A unidade, localizada no Setor Campinas, em Goiânia, vai contar com mais de 40 profissionais, entre eles, psiquiatras, psicólogos e enfermeiros que vão atuar na triagem dos pacientes. O local tem capacidade de realizar 1,5 mil atendimentos mensais em psiquiatria, psicologia e, futuramente, terapia complementar (arteterapia, musicoterapia e teatro). 

A unidade vai funcionar em um prédio do instituto que começou a ser adequado em fevereiro de 2020 para o padrão clínico-ambulatorial. O investimento foi de R$ 250.446,00, aplicados na reforma e adaptação da estrutura de 497 metros quadrados. Atualmente, o prédio conta com espaços climatizados, mobiliário novo, duas recepções, duas copas, apoio administrativo, seis banheiros adaptados para pessoas com deficiência (PcD), sete consultórios para triagem e acolhimento, bem como atendimento individual e um espaço planejado para oferecer terapias em grupo. Os interessados já podem ligar no telefone 0800 62 1919 para fazer o agendamento.

O Ipasgo Clínicas de Campinas é a quinta unidade entregue aos goianos, que segue o modelo que já realizou mais de 90 mil consultas entre 2019 e 2020. Em Goiás, há quatro unidades, sendo duas em Goiânia (Setor Oeste e Setor Universitário), uma em Aparecida de Goiânia e uma em Anápolis, com atendimentos especializados em pediatria, saúde da mulher, endocrinologia, reumatologia, clínica geral, angiologia e cirurgia vascular. Além do pronto-atendimento pediátrico 24 horas, as clínicas oferecem exames e boxes de observação.

Com trabalho direcionado para consolidar a regionalização no atendimento de saúde, em dezembro de 2020, o Governo de Goiás lançou o projeto de regionalização do Ipasgo Clínicas para 12 regiões. Jataí, Mineiros, Formosa, Luziânia (ou Valparaíso), São Luís de Montes Belos, Porangatu, Uruaçu, Catalão, Ceres, Itaberaí, Itumbiara e Morrinhos, devem ser os pólos contemplados. A projeção é de que serão amparados 262.651 beneficiários.


Ipasgo Ipasgo Clínicas Ronaldo Caiado
P U B L I C I D A D E