Poder Goiás
Goiânia, 26/01/21
Matérias
Divulgação

Segundo boletim desta terça-feira, 05, o prefeito segue em diálise contínua, apresenta níveis adequados de oxigenação e responde adequadamente aos estímulos

Maguito Vilela apresenta melhora substancial e usa válvula para conversar

06/01/2021 · Por Pedro Lopes

O prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), apresentou uma melhora substancial no quadro geral de saúde, segundo o filho do político, Daniel Vilela. O prefeito está internado há mais de dois meses em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar complicações causadas pelo coronavírus.

"[Maguito] se encontra em processo de recuperação física através de fisioterapia intensa, oscilando em ventilação de suporte e outro equipamento que chama bipap, que tem uma ventilação menor. Mas melhorando substancialmente", revelou Daniel Vilela à TV Anhanguera. 

A melhora no quadro de saúde possibilitou também a Maguito iniciar tratamento com uma fonoaudióloga, onde faz exercícios para as cordas vocais. A melhora nos pulmões permitiu ao político usar um equipamento para tampar o buraco da traqueostomia e, assim, voltar a falar.

Segundo boletim desta terça-feira, 05, o prefeito segue em diálise contínua, continua traqueostomizado, apresenta níveis adequados de oxigenação e responde adequadamente aos estímulos.


Maguito Vilela Prefeitura de Goiânia