P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Reprodução

O médico pontuou que a tendência é que, em alguns dias, Maguito deve ser retirado completamente da sedação

Maguito Vilela já controla sozinho respiração por até 1h

21/12/2020, às 16:35 · Por Pedro Lopes

O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), conseguiu evoluir em seu tratamento contra complicações da Covid-19, segundo informou seu médico, Marcelo Rabahi, nesta segunda-feira, 21, ao G1.

O pneumologista informou que uma das situações que caracterizam esse avanço é o fato de o político conseguir, nos momentos em que desperta da sedação, controlar por até 1h o ventilador mecânico usado para auxiliá-lo na respiração.

Maguito está internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o médico, ele segue traqueostomizado com quadro estável e realiza exercícios respiratórios como parte do tratamento.

Além disso, os médicos trabalham na redução gradual da sedação. Rabahi revela que, nesses momentos, ele desperta por cerca de 1h e consegue controlar o respirador mecânico.

"O ventilador fica de duas formas: uma comandada pela própria máquina e a outra pelo paciente. Ele chega a ficar 1h mais desperto, com sedação mínima. Nesse período, ele já consegue controlar, por si só, a máquina de ventilação dele", disse.

"A gente conseguiu progredir um pouquinho mais na retirada da sedação. Ele está tendo períodos mais longos de despertar. É um avanço. Desde a segunda-feira passada, ele já está com despertar leve, forçando a respiração e, nesse fim de semana, conseguiu esse período mais longo", completa.

O médico pontuou que a tendência é que, em alguns dias, Maguito deve ser retirado completamente da sedação e controlar o respirador o tempo todo.


Maguito Vilela MDB Prefeitura de Goiânia Coronavírus
P U B L I C I D A D E