Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Divulgação

Médico afirma que "é um despertar ainda com pouca consciência, mas desperta para começar a fazer uns exercícios respiratórios. São despertares progressivamente com um tempo maior"

Maguito segue com retirada gradual de sedação e tem momentos maiores de ‘despertar’

20/12/2020, às 18:00 · Por Eduardo Horacio

Ainda internado e com retirada gradual da sedação, o prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), tem momentos de despertar com "tempo maior" e está realizando exercícios respiratórios, segundo informou neste domingo, 20, o médico Marcelo Rabahi, que acompanha o tratamento em São Paulo, na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Maguito ainda se recupera de complicações da Covid-19, que o infectou em outubro. Ele está internado em São Paulo desde 27 de outubro. 

"A gente está progredindo na redução da sedação, a cada dia diminui mais. Já tem alguns períodos que ele desperta. É um despertar ainda com pouca consciência, mas desperta para começar a fazer uns exercícios respiratórios. São despertares progressivamente com um tempo maior", explicou o médico ao site G1 neste domingo, 20. Os momentos de "despertar" ocorrem "a cada dia um pouco mais". "Ele abre os olhos, consegue acompanhar alguns movimentos de quem está perto dele. Ele consegue fazer alguma interação com quem está perto. Cada vez que a gente o coloca nos despertares, ele começa a ter um ritmo da respiração mais próprio e menos dependente do ventilador mecânico", explica. 


Maguito Vilela Covid-19 Albert Einstein Marcelo Rabahi coronavírus UTI
P U B L I C I D A D E