P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Foto: Guarda Municipal de Goiânia

“Ele afrontou a guarnição com xingamentos, tentou agredir as equipes, mas foi contido antes. Aparentemente ele não estava bêbado, e alegou que não ia usar a máscara e que ele quem que estava correto”, relatou o guarda à TV Anhanguera

Homem é preso por 'carteirada' após ser multado por não usar máscara, em Goiânia

13/12/2020, às 20:01 · Por Eduardo Horacio

Um homem de 40 anos foi preso na tarde de sábado, 12 de dezembro, por desacato depois de ser multado por não usar máscara na Região da 44, em Goiânia. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), após ser multado em R$ 110, o homem ofendeu os guardas com xingamentos e tentou agredi-los. O guarda civil Gustavo Toledo disse que o homem disse que o suspeitou tentou uma "carteirada": alegou que era parente de oficiais da Polícia Militar e que, por isso, poderia deixar de usar a máscara.

A GCM disse que, primeiro, fez uma abordagem ao homem que estava sem máscara e o orientou. Meia-hora depois, novamente sem máscara, foi aplicada a multa. “Ele afrontou a guarnição com xingamentos, tentou agredir as equipes, mas foi contido antes. Aparentemente ele não estava bêbado, e alegou que não ia usar a máscara e que ele quem que estava correto”, relatou o guarda à TV Anhanguera. A GCM não divulgou o nome do suspeito, que já tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo.

O uso obrigatório de máscara em Goiânia está previsto em lei sancionada no dia 4 novembro e a lei prevê multa de R$ 110 para qualquer pessoa que descumprir a medida. 


GCM Guarda Municipal Covid-19
P U B L I C I D A D E