Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Divulgação

Outros líderes, como Camilo Santana (PT-CE), Renato Casagrande (PSB-ES) e Eduardo Leite (PSDB-RS), também demonstraram insatisfação com postura de Doria

Caiado se opõe a Doria em discussão sobre calendário de vacina contra Covid-19

09/12/2020, às 08:12 · Por Pedro Lopes

A insistência de João Doria (PSDB-SP) de colocar São Paulo na frente dos demais estados no acesso à vacina contra o Covid-19 irritou alguns governadores em reunião nesta terça-feira, 8. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM-GO), foi um deles.

Durante a reunião com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o governador de São Paulo teria agido, segundo interlocutores, com "arrogância". A postura de Doria, no entanto, foi rebatida por Caiado. 

“O Ministério da Saúde não pode abrir espaço para nenhum estado querer se arvorar na frente de outro”, disse Caiado, que é contrário a posição de Doria de iniciar a vacinação em 25 de janeiro em São Paulo. 

“Não posso admitir que um prefeito do meu estado tenha sido convidado para se cadastrar no governo de São Paulo para receber a vacina. Como pode São Paulo dizer que em 25 de janeiro inicia a vacinação e que quem for para São Paulo vai ser vacinado? Isso é um constrangimento para nós. Nós por acaso somos incompetentes? Essa situação é prerrogativa do Ministério da Saúde”, questionou Caiado. 

Outros líderes, como Camilo Santana (PT-CE), Renato Casagrande (PSB-ES) e Eduardo Leite (PSDB-RS), também demonstraram insatisfação, porém com mais ponderação que a do líder goiano.



João Doria Ronaldo Caiado
P U B L I C I D A D E