Poder Goiás

Goiânia, 24/04/24
Matérias
Divulgação/Ibope

Se a eleição fosse disputada entre os eleitores que avaliam a gestão de Iris como ‘boa’ ou ‘ótima’ (ao todo, 56% dos entrevistados), Maguito Vilela teria 71% contra 29% de Vanderlan Cardoso

Ibope: entre eleitores iristas, Maguito goleia Vanderlan por 71% a 29%

27/11/2020, às 15:00 · Por Eduardo Horacio

Um dos cruzamentos da pesquisa Ibope/TV Anhanguera divulgada na última terça-feira, 24, mostra que eleitores que aprovam a gestão do prefeito Iris Rezende (MDB) majoritariamente declaram voto em Maguito Vilela (MDB) neste segundo turno da disputa em Goiânia.

Se a eleição fosse disputada entre os eleitores que avaliam a gestão de Iris como ‘boa’ ou ‘ótima’ (ao todo, 56% dos entrevistados), Maguito Vilela teria 71% contra 29% de Vanderlan Cardoso. O resultado oficial aponta uma vantagem menor para o ex-governador: 63% a 37% em votos válidos.

Entre aqueles que consideram a administração do prefeito Iris Rezende ‘regular’ (32% do total), Maguito também supera Vanderlan, mas por uma margem bem menor: 55% a 45%.

Por último, na pequena parcela do eleitorado que rejeita Iris, o candidato do PSD é quem lidera a disputa. Entre os 10% que consideram a administração ‘ruim’ ou ‘péssima’, Vanderlan supera Maguito por 59% a 41%.


Pesquisa Eleições 2020 Maguito Vilela Vanderlan Cardoso Ibope Pesquisa Ibope TV Anhanguera
P U B L I C I D A D E