Poder Goiás

Goiânia, 24/04/24
Matérias
Divulgação

As obras da ferrovia seguem em execução, porém sem prazo definido. Ao fim delas, o ministro contou que Goiás poderá ter até três saídas para escoamento de produção, quando prontas as obras

Ministro da Infraestrutura e Caiado discutem projeto da malha ferroviária em Goiás

26/11/2020, às 12:19 · Por Pedro Lopes

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, encontrou-se com o governador Ronaldo Caiado (DEM) para discutir o andamento do projeto da malha ferroviária em Goiás. O encontro ocorreu nessa terça-feira, 24. 

Na ocasião, também foi abordado a implantação de um Centro de Excelência de Tecnologia Ferroviária, em Anápolis. Outros temas discutidos foram a situação da BR-153, conhecida como Belém-Brasília e a possibilidade de abertura de aeroporto em Anápolis com foco em escoamento de cargas. 

As obras da ferrovia seguem em execução, porém sem prazo definido. Ao fim delas, o ministro contou que Goiás poderá ter até três saídas para escoamento de produção, quando prontas as obras. Os portos são: o Porto de Santos, o Porto de Itaqui (MA) e o Porto de Ilhéus (BA).

Em execução, atualmente, estão as obras da Ferrovia Norte-Sul entre Ouro Verde (GO) e Estrela d’Oeste (SP), construção da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO) e a implementação da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) – que já pode ter concessão de trecho entre Ilhéus-Caetité, Bahia, em 2021.


Economia Ferrovia Logistica
P U B L I C I D A D E