Poder Goiás
Goiânia, 26/01/21
Matérias
Divulgação

Legenda conseguiu eleger dois vereadores na capital

Lideranças do Democracia Cristã anunciam apoio a Maguito em Goiânia

26/11/2020 · Por Pedro Lopes

O Democracia Cristã, que terminou o primeiro turno em 3º lugar na capital com Gustavo Gayer, hipotecou apoio ao  candidato Maguito Vilela (MDB) nesta quarta-feira, 25. O partido elegeu dois vereadores na capital. 

O presidente metropolitano da sigla, Felipe Fonseca, afirmou que o DC saiu fortalecido do pleito, com mais de 26 mil votos, e se soma a um grupo forte e unido para levar as propostas de Maguito Vilela para a população goianiense.

“Não podemos ficar alheios nesta disputa que tem de um lado uma candidatura pensada às pressas, que tem agido tão mal e com ataques desnecessários. De outro lado temos Maguito, que deixou a marca de boa gestão do MDB por onde passou”, enfatizou. Já são nove partidos que declararam, neste segundo turno, apoio a Maguito Vilela.

Um dos vereadores eleitos pelo DC, Wellington de Oliveira, o Bessa, destacou que o partido se identifica com a história de Maguito e com as suas propostas sociais. “O que nos move por este projeto é justamente esta ideia de que precisamos trazer oportunidades para as pessoas, promover qualidade de vida e cuidar inteiramente de cada goianiense. Conte com o apoio do DC para fortalecer ainda mais esta campanha e levar toda a credibilidade da chapa para as nossas bases”, disse. 

“Não temos dúvidas de que o projeto de Maguito e Rogério Cruz vai buscar o melhor para Goiânia e, se Deus quiser, seremos agraciados com uma boa vitória. A vitória do trabalho e da credibilidade, especialmente”, complementou.

Euler Morais, um dos coordenadores da campanha do MDB em Goiânia, reforçou o projeto da coligação para desenvolver ainda mais a capital goiana, com investimentos em saúde, educação e tecnologia, com geração de emprego e renda e políticas públicas que contemplem as necessidades de toda a população. “Maguito é garantia de darmos continuidade à ótima gestão do prefeito Iris Rezende e de promover um salto de desenvolvimento em nossa cidade. Vai modernizar a saúde, educação, lazer, cultura, e em todas as áreas”, afirmou.

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, reconheceu a força de mobilização do partido e cumprimentou os dirigentes pelo bom resultado nas urnas. “O DC tem se destacado e sendo protagonista da política da nossa cidade. Ficamos felizes de se somarem a nós, porque temos visto que as pessoas, cada vez mais, têm tido clareza de que quem representa um projeto assertivo, propositivo e de continuidade naquilo que está dando certo”, afirmou. “Queremos contar com vocês para engajarmos ainda mais a campanha de Maguito nas redes sociais e nas ruas para termos sucesso no próximo domingo”, declarou.

Também participaram da reunião os presidentes do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicação e Teleatendimento do Estado de Goiás (Sinttel), Alessandro Torres da Mota, e do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados De Petróleo No Estado de Goiás (Sinpospetro-GO), Hélio Araújo Pereira. 

Candidatos presentes:

Raphael Calixto, Cabo Silvestre, Cabo Thiago Henrique, Dalva Lira, Policial Penal Pascoal, Capacete, Bessa, Marcio Carlos, Carlos de Maria. 


Democracia Cristã Eleições 2020