Poder Goiás
Goiânia, 18/01/21
Matérias
Divulgação

Outro ponto de atrito entre Caiado e Vanderlan foi o fato do programa eleitoral de Vanderlan ter criticado a gestão de Iris Rezende no primeiro programa eleitoral do segundo turno

Extraoficial: Caiado está fora da campanha de Vanderlan

25/11/2020 · Por Eduardo Horacio

O governador Ronaldo Caiado (DEM), que todo fim de semana participava de dezenas de atividades com Vanderlan, não fez eventos com o seu candidato no segundo turno. Nem no final de semana passado. Participou de vários eventos públicos - inclusive um de homenagem ao prefeito Iris Rezende (MDB) -, mas se ausentou totalmente da campanha de Vanderlan. Formalmente Caiado participa ainda de um evento, sem nele falar, e deve gravar uma participação no horário eleitoral de Vanderlan. 

Por isso, extraoficialmente, palacianos afirmam em off que Caiado está oficialmente fora da campanha de Vanderlan. 

A ausência de Caiado na campanha de Vanderlan, coincidentemente, ocorre depois do candidato falar em vacina opcional e ir contra qualquer proposta de lockdown. As duas falas são rejeitadas pelo governador. Caiado também se irritou com a manutenção do mesmo comando do marketing no segundo turno e a insistência do candidato e seu marqueteiro de não seguir o que as pesquisas apontavam. Outro ponto de atrito entre Caiado e Vanderlan foi o fato do programa eleitoral de Vanderlan ter criticado a gestão de Iris Rezende no primeiro programa eleitoral do segundo turno. 

Por isso, Caiado pulou fora da campanha. E Vanderlan tem tudo para terminar a eleição menor do que quando entrou. Para a sorte do próprio Caiado, que deve ter Vanderlan como adversário na eleição de 2022, quando Caiado tentará a reeleição e Vanderlan tentará  pela terceira vez ser governador (tentou antes em 2010 e 2014, ficando em terceiro lugar nas duas oportunidades). 


Ronaldo Caiado Vanderlan Cardoso Eleições 2020