Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

Nota diz ter convicção da "seriedade, capacidade profissional e conduta ética do dr. Marcelo Rabahi"

Sociedade Goiana de Pneumologia repudia agressão de Vanderlan ao médico de Maguito

21/11/2020, às 15:30 · Por Pedro Lopes

A Sociedade Goiana de Pneumologia e Tisiologia manifestou repúdio às declarações do candidato a prefeito de Goiânia, senador Vanderlan Cardoso (PSD), acerca da condução do tratamento médico do prefeitável Maguito Vilela. “Questionar de forma leviana e com objetivos políticos a conduta profissional do professor Rabahi é um comportamento que atinge a todos nós”, destacou a entidade. 

Confira o comunicado na íntegra:

NOTA DE DESAGRAVO

A Sociedade Goiana de Pneumologia e Tisiologia vem a público manifestar repúdio às declarações do senador Vanderlan Cardoso contra nosso associado, o pneumologista Marcelo Rabahi. Professor titular da disciplina de Pneumologia da Universidade Federal de Goiás, membro da Academia Goiana de Medicina e ex-presidente desta entidade, o dr. Marcelo Rabahi é reconhecido na medicina em Goiás e nacional por sua seriedade, postura ética e qualificações profissionais. 

Questionar de forma leviana e com objetivos políticos a conduta profissional do professor Rabahi é um comportamento que atinge a todos nós. Divulgar boletim médico é uma prerrogativa da família e, no presente caso, entendemos que tudo foi feito dentro da normalidade e com absoluta transparência, após decisão dos familiares de darem publicidade ao estado de saúde de Maguito Vilela devido às circunstâncias eleitorais. 

Reafirmamos que nós, da Sociedade Goiana de Pneumologia e Tisiologia, temos convicção da seriedade, capacidade profissional e conduta ética do dr. Marcelo Rabahi e pedimos respeito a um profissional que tanto contribui para a medicina goiana.

Dra. Karla Cristina de Moraes Arantes Curado

Presidente da Sociedade Goiana de Pneumologia e Tisiologia


Marcelo Rabahi Coronavírus Maguito Vilela Eleições 2020
P U B L I C I D A D E