P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

Daniel Vilela explicou que por causa de alteração em um exame realizado neste domingo, Maguito Vilela precisou ser sedado e submetido a introdução de ventilação mecânica invasiva assistida

“Maguito vencerá a covid-19 e as eleições”, afirma Daniel

15/11/2020, às 23:12 · Por Pedro Lopes

Prestes a encerrar a apuração do primeiro turno da disputa eleitoral em Goiânia, o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela afirmou à imprensa que Maguito Vilela terá uma vitória dupla ao se recuperar completamente do coronavírus e ser consagrado o próximo prefeito de Goiânia no próximo dia 29. O tom otimista da declaração ocorreu na noite deste domingo, 15, no momento em que, com 70% das urnas calculadas, Maguito liderava os votos válidos com mais de 10 pontos à frente do segundo colocado. Estiveram ao lado de Daniel na coletiva o candidato a vice-prefeito pela coligação Pra Goiânia Seguir em Frente, Rogério Cruz (Republicanos), deputados e os coordenadores da campanha, além de dirigentes partidários e apoiadores. 

“O resultado parcial é bastante satisfatório, com uma margem de vantagem maior do que as pesquisas apontavam”, comparou Daniel com otimismo. “Contamos com a presença de Maguito com a gente e enquanto isso, vamos continuar os trabalhos com muito entusiasmo e confiança em Deus que ele estará em breve com a gente”, acrescentou ao informar que a equipe se reunirá nesta segunda-feira (16) para definir as estratégias do segundo turno. 

Daniel reafirmou que o tom da campanha se manterá propositivo “enaltecendo as qualidades do nosso candidato, a sua experiência, e, lógico, explorando as incoerências políticas do adversário, algo natural, sem qualquer questionamento moral. Estamos bastante calejados para entender que campanha de ataque não ganha eleição, pelo contrário, aumenta a rejeição e a indisposição do eleitor. Vamos manter o tom propositivo enaltecendo a qualidade do nosso projeto”, assegurou. 

Questionado sobre alianças futuras, coordenador-geral da campanha, Agenor Mariano, destacou que não houve tratativas neste sentido e que os encaminhamentos serão feitos com a liderança da candidatura. “As decisões da campanha têm sido tomadas em decisão colegiada, por isso que tivemos sucesso. Existe toda uma coordenação com pessoas muito experientes e comprometidas, como o vice-prefeito Rogério e os dirigentes partidários”, explicou. Daniel adiantou que percebe dificuldades em compor com partidos como o PSDB, em razão de disputas históricas no Estado, e com o PT por causa da última gestão na cidade. “Não é uma decisão só minha, obviamente, vamos nos reunir com todos para definir a busca de apoio”, concluiu. 

Recuperação

Daniel Vilela explicou que por causa de alteração em um exame realizado neste domingo, Maguito Vilela precisou ser sedado e submetido a introdução de ventilação mecânica invasiva assistida (quando o aparelho é deflagrado pelo esforço inspiratório do paciente) para a realização de uma broncoscopia com o objetivo de examinar a causa de um aumento na inflamação dos pulmões. 

“Estamos com muita fé em Deus, como sempre tivemos, e reforçamos o pedido pelas orações que foram essenciais para a recuperação do Maguito. Ele hoje de manhã estava muito bem e confiante, inclusive recebendo informações sobre a campanha. À tarde precisou, segundo a equipe médica, passar por este procedimento para novos exames, que são possíveis apenas se estiver sedado. Estamos muito otimistas e sabemos que ele está sendo assistido pela melhor equipe médica possível”, tranquilizou o presidente do MDB goiano.


Maguito Vilela Daniel Vilela Eleições 2020,
P U B L I C I D A D E