Poder Goiás
Goiânia, 17/09/19
Matérias
Divulgação

A medida beneficia quase 6 mil professores e outros 2,6 mil servidores da saúde municipal

Iris concede progressão ao servidor da educação e saúde, melhorando o plano de carreira

04/04/2019 · Por Diene Batista

Após superar os desafios de uma prefeitura endividada, o prefeito Iris Rezende (MDB) aos poucos começa a colocar em prática uma agenda cada vez mais positiva. O emedebista voltou desde o mês passado a pagar a folha dentro do mês trabalhado (inclusive com cronograma até o fim do mandato) e liberou a progressão horizontal para os servidores da saúde e professores da rede municipal de educação. 

A medida beneficia quase seis mil professores e outros 2.362 servidores da saúde municipal. O documento, com o nome de todos os beneficiados, foi publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira, 1º.

A progressão funcional é a movimentação do servidor na carreira prevista para o cargo que ocupa.  No caso da progressão horizontal, o benefício é concedido por merecimento a cada três anos, de uma referência para a subsequente, dentro de um mesmo nível, em virtude do tempo de efetivo exercício no cargo, participação efetiva no Programa de Saúde do Trabalhador e avaliação de desempenho positiva no período.

Os quase seis mil professores da rede Municipal de Educação farão jus à progressão de uma letra na carreira, retroativo a 2016. Já os servidores da saúde serão beneficiados com o salto de duas letras, retroativos a 2016 e 2018. No total, serão alcançados pelas progressões mais de oito mil servidores municipais.


Iris Rezende Prefeitura de Goiânia Educação Saúde Funcionalismo