P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

O maior fator determinante sobre essa postura vem, sobretudo, a partir da origem da vacina: 45,3% disseram que a origem dela será crucial sobre a decisão de tomá-la ou não

Goiânia: 30,1% dos eleitores não tomariam a vacina do covid-19, aponta pesquisa

10/11/2020, às 09:23 · Por Pedro Lopes

Trinta por centro dos eleitores em Goiânia assumem que não irão tomar a vacina conta o coronavírus quando ela chegar ao Brasil. O dado é da pesquisa Serpes/O POPULAR realizada entre os dias 3 e 5 de novembro.

A negativa da vacina na capital supera a média de outras cidades de outros estados, segundo pesquisas feitas por institutos cujos resultados variam entre 9% a 25% (que não tomariam  a vacina ou que ainda não sabe). 

Na pesquisa Serpes, 63,4% da população da capital respondeu que tomaria a vacina, enquanto 30,1% afirmaram que sim e outros 6,5% preferiram não opinar.

O maior fator determinante sobre essa postura vem, sobretudo, a partir da origem da vacina: 45,3% disseram que a origem dela será crucial sobre a decisão de tomá-la ou não. Já outros 44,3% responderam que não se importa com sua origem.

Vale destacar que a decisão de negar a vacina vem sendo endossada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em razão da origem da matéria-prima ser chinesa. 



covid-19 Vacina
P U B L I C I D A D E