P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

O padre optou pela vida sacerdotal em Paróquia Nossa Senhora D’Abadia, em Souzânia, distrito de Anápolis

Quem é padre Genésio, processado por Gomide por difamação em vídeos contra o PT

29/10/2020, às 09:23 · Por Pedro Lopes

O padre Genésio Lamunier Ramos, de 40 anos, ficou famoso em Anápolis após um vídeo seu, gravado em 17 de outubro, criticando o PT ter viralizado na cidade. Na ocasião, ela conta porque “se curou do PT”. O Portal6 apurou e montou um perfil do padre, de origem de família humilde. O padre optou pela vida sacerdotal em Paróquia Nossa Senhora D’Abadia, em Souzânia, distrito de Anápolis.

O padre é avesso a redes sociais, tem vida pacata e usa o WhatsApp para se comunicar com amigos e fiéis e resolver pendências da igreja. O conteúdo chegou a ser processado pela defesa de Antônio Gomide, que alega danos a sua imagem. 

Após a repercussão, o padre resolveu gravar novos vídeos, de tom mais incisivo ainda e que continuaram a ter grande repercussão. Nos novos vídeos ele aparece questionando as ações do partido e a candidatura de Antônio Gomide para Prefeitura.

O padre contou ao portal que a viralização de seus vídeos foi uma surpresa. Ele também disse que no intervalo da gravação dos vídeos foi processado três vezes. “O primeiro processo foi contra o Facebook e eu sou o segundo nome citado por conta de um vídeo que gravaram. Não foi no sermão, foi nos avisos [finais]. Os advogados [de Gomide] alegam que o templo tem concessão pública para o culto a Deus e não outra finalidade. Se eu tivesse cultuando ao ‘deus Lula’, como já fiz no passado, não processariam. O Gomide em Anápolis é seu profeta”, disse ao Portal 6.



Padre Genésio
P U B L I C I D A D E