Poder Goiás
Goiânia, 04/03/21
Matérias
Divulgação

Leozão, como é conhecido na cidade do Vale do São Patrício, gravou um vídeo ao lado do seu advogado, na porta da unidade policial

Goianésia: O Globo acusa Leozão de receber auxílio emergencial; democrata se diz vítima de fraude

26/10/2020 · Por Pedro Lopes

Matéria do jornal O Globo deste domingo, 25, cita o candidato a prefeito em Goianésia Leonardo Menezes (DEM) de ser o maior doador para própria campanha entre os candidatos que também foram beneficiários com o auxílio emergencial do Governo Federal. 

“O valor representa mais de um terço do que ele declarou em bens ao TSE, R$ 183,7 mil. Menezes explicou ter sido alvo de fraude e que devolverá os R$ 1.200 correspondentes a duas parcelas do auxílio, mesmo sem ter recebido o dinheiro”, diz a matéria. 

Leozão, como é conhecido na cidade do Vale do São Patrício, gravou um vídeo ao lado do seu advogado, na porta da unidade policial, em que afirma que entregou à polícia todas as provas necessárias, além de extratos bancários, para comprovar que foi vítima de um crime.

“Houve roubo dos meus dados, como o CPF e o nome da minha mãe, para criar uma conta de auxílio emergencial e eu soube apenas hoje disso. E, independente de ter recebido ou não este valor, já fiz a restituição para o Governo Federal”, afirmou.

O crime foi também comunicado pelo candidato à Caixa Econômica Federal e a documentação para a unidade da Polícia Federal (PF) em Goiânia. De acordo com o advogado de Leozão, Orlando Guilherme Veiga, o candidato foi vítima de um crime e seus adversários na cidade “estão querendo usar o fato criminoso para criar fato político”.


Goianésia Leozão Renato de Castro DEM Eleições 2020
P U B L I C I D A D E