P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

Não é a primeira vez que Kakay é supostamente acusado de envolvimento de desvios de dinheiro entre ele e o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo

Marconi e Kakay na mira da Lava Jato

26/10/2020, às 06:20 · Por Pedro Lopes

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, um dos principais defensores de réus da Lava Jato, no tribunais de Brasília, está na mira da operação.

De acordo com nota publicada pela Revista Crusoé, Kakay, foi citado na delação de Carlos Roberto Scorsi, ex-executivo da empresa Hypermarcas, – atual Hyper Pharma-, em uma susposta operação ilícita para repassar dinheiro da companhia para o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, de quem é defensor.

O acordo de delação de Carlos Roberto Scorsi foi fechado com a Procuradoria-Geral da República, em conjunto com outros tres ex-executivos do grupo e homologado o mes passado pelo ministro Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin.

Essa não é a primeira vez que Kakay é supostamente acusado de envolvimento de desvios de dinheiro entre ele e o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo.

Em junho de 2012, o jornal Folha de São Paulo, publicou uma matéria em que a empresa Data Traffic S/A, a qual Kakay tinha 7,5% de participação e o irmão dele Marcos de Almeida Castro, que também detinha 7,5% das cotas da empresa, teve uma liberação de R$ 3,3 milhões do governo goiano.

O dinheiro foi liberado no dia 11 de junho de 2012, véspera do depoimento do tucano na CPI do Cachoeira.


Kakay Marconi Perillo Operação LavaJato
P U B L I C I D A D E