P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Reprodução/Ibope

Quase ninguém acredita que qualquer um dos outros 13 postulantes tenha chance de vitória

Maguito Vilela é favorito para 40% dos eleitores, aponta Ibope/TV Anhanguera

22/10/2020, às 22:39 · Por Eduardo Horacio

Independente da preferência de voto, a pesquisa Ibope/TV Anhanguera questionou quem o eleitor acredita que será eleito prefeito de Goiânia em 15 de novembro. O ex-governador Maguito Vilela (MDB) é o favorito para 40% dos eleitores entrevistados. Abaixo, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) tem expectativa maior de vitória para 33% dos eleitores. Outros 8% acreditam que a deputada Adriana Accorsi (PT) será eleita a primeira prefeita da Capital.

Quase ninguém acredita que qualquer um dos outros 13 postulantes tenha chance de vitória. Apenas 2% avaliam que o deputado federal Elias Vaz (PSB) será eleito, enquanto Alysson Lima (Solidariedade) e Major Araújo (PSL) são favoritos para 1% cada. Os outros nomes não foram apontados. 

Estratificação
Entre os eleitores que avaliam a gestão do prefeito Iris Rezende (MDB) como ‘ótima’ ou ‘boa’, o favoritismo de Maguito sobe para 48%. Vanderlan chega a 39% de crença de vitória entre aqueles que avaliam a administração como ‘regular’ e 32% para quem afirma ser ‘ruim’ ou ‘péssima’.

 A pesquisa Ibope foi encomendada pela TV Anhanguera, a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. Ao todo, foram ouvidos 602 eleitores da cidade de Goiânia entre os dias 19 e 21 de outubro de 2020. O número de identificação na Justiça Eleitoral é GO-07340/2020.


Eleições 2020 Vanderlan Cardoso Maguito Vilela Adriana Accorsi Elias Vaz Alysson Lima Major Araújo Ibope Pesquisa Eleitoral
P U B L I C I D A D E