Poder Goiás

Goiânia, 24/04/24
Matérias
Divulgação

Grupo de candidatos concordou de alterar a data em razão do infecção de Maguito Vilela (MDB) pelo novo coronavírus

Agência Brasil Central adia debate entre prefeitos de Goiânia para o dia 12

21/10/2020, às 11:02 · Por Pedro Lopes

A partir do dia 12 de novembro, a Agência Brasil Central, por meio de seus veículos, passarão a transmitir novas rodadas de debates entre os candidatos a prefeito em Goiania. Ao todo, serão quatro rodadas, sempre a partir das 20h40. A imprensa também poderá acompanhar o debate diretamente na ABC. A princípio, a primeira rodada seria nesta terça-feira, 20, mas o grupo de candidatos concordou em adiar em razão da infecção de Maguito Vilela (MDB) pelo novo coronavírus. 

A rodada dos debates vão envolver Vanderlan Cardoso (PSD), Maguito, Elias Vaz (PSB) e Adriana Accorsi (PT). A petista, inclusive, manifestou-se sobre o caso: "É justo o adiamento para garantir a igualdade de oportunidade para que todas as candidaturas possam, de forma democrática, participar do debate de ideias e de apresentação de propostas. Desejo que ele se recupere logo".

De opinião semelhante, Elis Vaz também concordou:. “A participação do candidato na campanha é essencial para proporcionar ao eleitor condições de confrontar propostas e fazer uma escolha segura e plenamente democrática”.  

Nesta semana, porém, o grupo paralelo de candidatos, que não envolveria a presença de Maguito, segue rodando com os debates. Nesta quarta-feira, 21, a partir das 20h40, houve o confronto de ideias e propostas de Major Araújo, Dra Cristina, Talles Barreto e Samuel Almeida. 


Eleições 2020 Debate
P U B L I C I D A D E