Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Reprodução/TRE-GO

E quem garante que, daqui dois anos, Vanderlan não vai de novo abandonar o cargo de prefeito para tentar ser governador?

Para justificar saída do Senado, Vanderlan diz que tem perfil mais executivo do que legislativo

09/10/2020, às 16:33 · Por Eduardo Horacio

No seu programa eleitoral de estreia no rádio e na televisão, o senador Vanderlan Cardoso (PSD), candidato a prefeito de Goiânia, confessou logo de cara o porquê de tentar agora ser candidato à Prefeitura mesmo tendo mais de 6 anos de mandato de senador pela frente (ele foi eleito senador em 2018 para um mandato de oito anos). "Depois fui eleito senador da República. E olha, confesso ter um perfil mais executivo do que legislativo, mais de trabalho do que de votação", afirmou Vanderlan no programa. 

A explicação deixa ainda mais perguntas no ar. O que ele quer dizer que tem perfil "mais de trabalho do que de votação"? No Senado não há trabalho? Estudar, apreciar e votar projetos não é trabalho? Que comparação é esta?

Mais perguntas: se tem perfil de executivo e não de legislativo, por que Vanderlan foi candidato em 2018 a senador e não a governador? E outra: se tem perfil de executivo, porque pediu ao eleitor para votar nele para o Senado? O eleitor vai entender ele já querer abandonar o cargo agora, com menos de dois anos de conclusão do mandato? 

E quem garante que, daqui dois anos, Vanderlan não vai de novo abandonar o cargo de prefeito para tentar ser governador? Já há um precedente: em 2010 ele renunciou à Prefeitura de Senador Canedo, mesmo faltando 3 anos e 3 meses para acabar o mandato, para ser candidato a governador.

São perguntas que o próprio programa eleitoral de Vanderlan deixou no ar, na cabeça do eleitor - e seu programa eleitoral precisa melhor, com mais clareza e competência.  

Veja o vídeo abaixo:



Vanderlan Cardoso Eleições 2020 Senado Prefeitura de Goiânia Renúncia Abandono Marketing Programa Eleitoral TRE-GO
P U B L I C I D A D E