Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

Neste caso, o programa substitui o atual em vigência, o Fomentar e Produzir, criados em 1980 e 2000, respectivamente

Governo lança novo programa de incentivos fiscais, o ProGoiás

09/10/2020, às 09:23 · Por Pedro Lopes

Foi lançado na quarta-feira, 7, o ProGoiás, novo Programa de Incentivos Fiscais do estado baseado na concessão de crédito outorgado. O projeto já havia sido aprovado em Lei pelo governador Ronaldo Caiado (DEM)  no dia 5 de junho. Neste caso, o programa substitui o atual em vigência, o Fomentar e Produzir, criados em 1980 e 2000, respectivamente. Agora, a ideia é gerar modernidade e acelerar os processos referentes. 

O objetivo final é tornar o estado um local atrativo fiscalmente para instalar novos negócios, movimentando assim a economia goiana. Espera-se atrair mais investidores a partir da  desburocratização da política pública de incentivos fiscais. O programa adotará procedimentos digitais, tornando mais prático o'monitoramento pela Inscrição Fiscal Digital. Agora, o governo deve incentivar as empresas a migrar dos programas antigos para o ProGoiás. 

“Ele é importante porque o Brasil precisa de reformas contundentes. Mas vemos que os estados e municípios para fazer suas reformas. O governador Ronaldo Caiado fez várias reformas estruturais em 2019. O Pro Goiás é uma delas e o nosso objetivo é trazer mais investimentos para o estado. Dar transparência e políticas públicas que não geram insegurança jurídica”, disse a secretária de Economia, Cristiane Schmidt.


Incentivo Fiscal ProGoias
P U B L I C I D A D E