Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

Conforme apurado pela operação, estima-se cerca de R$ bilhões desviados dos cofres públicos em seis anos. A operação também investiga o envolvimento de duas redes varejistas e da Associação Nacional de Distribuidores de Remédio no esquema

Nova fase da Operação Monte Cristo deflagra 88 mandados de busca e apreensão

02/10/2020, às 10:26 · Por Pedro Lopes

A 2ª fase da Operação Monte Cristo deflagrou 88 mandados de busca e apreensão na investigação que apura esquema de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro entre 5 grandes distribuidoras de medicamentos em Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Os mandados foram cumpridos nessa quinta-feira, 5. 

Conforme apurado pela operação, estima-se cerca de R$ bilhões desviados dos cofres públicos em seis anos. A operação também investiga o envolvimento de  duas redes varejistas e da Associação Nacional de Distribuidores de Remédio no esquema.

A investigação segue ocorrendo há tres anos, quando iniciou a 1ª fase da operação, tendo como alvo uma rede de farmácias, com lojas na região do Vale do Paraíba. Na época, alguns investigados fizeram acordos de colaboração premiada para acelerar a investigação. 



Operação Monte Cristo
P U B L I C I D A D E