Poder Goiás

Goiânia, 23/04/24
Matérias
Divulgação

Hiago assumiu em 2018 como parlamentar mais jovem da história de Goianésia.

Jovem, Hiago Matos é promessa na política de Goianésia

22/09/2020, às 03:37 · Por Pedro Lopes

Os 24 anos de vida de Hiago Matos cabem uma carreira de professor da rede pública e privada e uma passagem de destaque pela Câmara de Goianésia entre 2018 e 2020, sendo o parlamentar mais jovem da história de Goianésia. 

“Foi no contato com meus alunos que conheci na prática as carências e pude defender, enquanto vereador, melhorias na educação da cidade. Também defendi a promoção de atividades culturais porque por entender que se trata de um importante instrumento de transformação social”, afirma o jovem. 

Hiago começou a trabalhar aos 13 e é professor desde 18 anos. Em 2016, ele foi uma surpresa no pleito. Obteve uma votação expressiva com 562 votos, fruto de seu trabalho transformador em sala de aula e coordenação escolar. Ele trabalhou na Escola Luiz Cézar, no Colégio Militar e no Colégio Tera. 

Hiago ficou na primeira suplência e assumiu a supervisão do Vapt-Vupt por seis meses. “Durante esse período, eu voltei para sala de aula no Tera pela manhã e no Vapt-Vulpt à tarde”, explica ao completar que assumiu o mandato em abril de 2018.  

Jovem tranquilo, articulado e com formação política, Hiago foi destaque por sua rápida passagem na Câmara e conquistou rapidamente o apoio da juventude. Cotado até por adversários entre os 15 que serão eleitos, Hiago já é realidade nos quadros políticos e deve ser um das lideranças a liderar os votos na Princesa do Vale.


Goianésia Hiago Matos Eleições 2020
P U B L I C I D A D E