Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

A campanha terá início oficial em 26 de setembro. Um dia antes, a Justiça Eleitoral irá divulgar o cálculo oficial de tempo disponibilizado para cada candidato

Eleições 2020: Maguito e Vanderlan terão maior tempo de TV e rádio

18/09/2020, às 09:28 · Por Pedro Lopes

O ex-governador Maguito Vilela (MDB) e o senador Vanderlan Cardoso (PSD) terão praticamente o mesmo tempo de TV e Rádio durante campanha nas eleições deste ano. Cada qual das siglas fecharam coligações com sete partidos cada, garantindo vantagem ante a outros candidatos. 

O jornal O Popular fez o levantamento junto a advogados eleitorais e calcularam que ambos terão pouco mais de 2 minutos em cada um dos dois blocos. Vanderlan, possivelmente, terá 10 segundos a mais, se confirmada a sua coligação com o PTB, cujas negociações avançam com perspectiva positiva. 

Em televisão, os programas serão transmitidos todos os dias às 13h e às 20h30. Já no rádio, a transmissão será às 7h e ao meio dia, também diariamente. 

Na atual composição, o terceiro candidato com mais tempo será o deputado federal Elias Vaz, que terá cerca de 1 minuto (PSB). Ele tem apoio da Rede e do PDT, além de relação amistosa com os deputados estaduais Adriana Accorsi (PT) e Major Araújo (PSL). Ambos entraram na disputa com chapa pura. 

A campanha terá início oficial em 26 de setembro. Um dia antes, a Justiça Eleitoral irá divulgar o cálculo oficial de tempo disponibilizado para cada candidato. 


Eleições 2020
P U B L I C I D A D E