P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

De janeiro a abril deste ano foram foram feitas 264 auditorias visando controle rígido da aplicação de todos os recursos destinados à Saúde

Prefeitura de Goiânia investiu em Saúde mais do que o mínimo previsto em lei

16/09/2020, às 10:27 · Por Pedro Lopes

A Prefeitura de Goiânia aplicou mais em Saúde do que os 15% previstos em Constituição Federal e na LC 141/2012. Entre janeiro a abril deste ano foram investidos 17,83% de toda a arrecadação do município com impostos. Os dados da Secretaria da Saúde corroboram alinhamento de Iris Rezende com seu propósito em avançar com projetos na área da saúde em seu atual mandato. 

Além de reformas em 14 Centros de Saúde da Família na capital,  houve ainda o fim dos "chequinhos", a requalificação de novas unidades de saúde, como a UPA Novo Mundo, Centro de Saúde da Família Jardim Itaipu e Centro de Saúde da Família Novo Planalto.

"Nosso objetivo sempre foi o atendimento à população. Tenho repetido ao longo da minha carreira política que a função da administração pública é atender as necessidades do seu povo. Não tem outro sentido para um gestor público que não seja isso. De forma que estamos avançando, vencendo obstáculos, requalificando as unidades, contratando médicos e melhorando nosso sistema de saúde. Os números provam isso" relatou Iris. 

De janeiro a abril deste ano foram foram feitas 264 auditorias visando controle rígido da aplicação de todos os recursos destinados à Saúde. Em relação ao SUS, houve ainda expansão do volume de atendimentos: foram mais de 4,5 milhões de procedimentos ambulatoriais nos quatro primeiros meses do ano. 



Prefeitura de Goiania Saúde Iris Rezende
P U B L I C I D A D E