P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 30/09/20
Matérias
Divulgação

Atual prefeito Vinícius Luz (PSDB) desistiu de buscar a reeleição alegando fracasso na tentativa de construir uma ampla aliança em volta de seu nome

Humberto Machado anuncia candidatura em Jataí e Vinícius Luz desiste de reeleição

15/09/2020 · Por Pedro Lopes

Enquanto o ex-prefeito de Jataí Humberto Machado (MDB  deve ser referendado para uma nova disputa por um 5º mandato em Jataí, o atual prefeito Vinícius Luz (PSDB) desistiu de buscar a reeleição alegando fracasso na tentativa de construir uma ampla aliança em volta de seu nome.  

Já o emedebista confirmou sua pré-candidatura após o ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB) retomar sua vida pública. Humberto gravou um vídeo para comentar sobre sua situação jurídica nas contas de sua administração passada, que poderia deixá-lo inelegível. (Assista ao vídeo abaixo publicado pelo canal Plantão JTI).

Humberto diz que nada foi feito de má fé ou para atrapalhar o município de Jataí e pediu para os simpatizantes terem tranquilidade. “Hoje existe uma decisão da justiça que determina o TCM a realizar um novo julgamento em minhas contas. Só após o julgamento é que serão enviadas a Câmara para serem julgadas. O fato da pessoa ter contas rejeitadas não torna a pessoa inelegível. Para ser inelegível a lei eleitoral é muito clara, precisa ter contas rejeitadas, mas que configure improbidade administrativa dolosa. Não houve nada de errado”, garantiu. 

Em 2012 houve, segundo ele, uma situação semelhante e sua postulação foi confirmada após conseguir explicar a justiça eleitoral que não houve prejuízo ao erário público. E são por estes fatores que o emedebista está confiante que terá sua candidatura referendada novamente pelo Tribuna Regional Eleitoral (TRE).


Jataí Humberto Machado MDB Eleições 2020