Poder Goiás

Goiânia, 24/04/24
Matérias
Divulgação

Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) apostarão no fator Iris Rezende e lembrança do eleitorado, respectivamente

Favoritos, Maguito apostará em Iris e Vanderlan terá recall de 6 eleições em 14 anos

15/09/2020, às 14:12 · Por Pedro Lopes

Em meio às convenções que devem oficializar um recorde de candidatos na capital neste ano, dois despontam como favoritos: Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) apostarão no fator Iris Rezende e lembrança do eleitorado, respectivamente. 

Maguito usará como trunfo a defesa do legado de Iris Rezende, as dezenas de obras que ficarão para inaugurar ou concluir, já com dinheiro em caixa, além de uma escalada na popularidade que o veterano experimenta desde que divulgou sua aposentadoria, conforme apontou a última pesquisa Diagnóstico divulgada na última sexta-feira, 11. 

Apesar de não ter comparecido na convenção que oficializou Maguito e Rogério Cruz (Republicanos) na vice, Iris Rezende deverá ser figura cativa na campanha maguitista. O atual prefeito foi destaque no discurso do ex-governador, que reforçou o legado de Iris para capital e que irá convidá-lo para inaugurar as obras que viabilizou. 

Já Vanderlan conta, além do apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM), com o recall político acumulado após todas as eleições desde 2008, exceto 2012, incluindo duas para o Governo (2010 e 2014) às quais terminou em terceiro lugar atrás de Iris Rezende; 2018 quando foi derrotado por Iris em Goiânia no 2º turno e 2018 quando foi eleito senador na chapa do MDB, que agora figura como adversário.


Maguito Vilela Vanderlan Cardoso MDB PSD Eleições 2020
P U B L I C I D A D E