P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 30/09/20
Matérias
Divulgação

A convenção oficializou 40 candidatos a vereador na capital. A sigla aposta em renovação. De todos os postulantes, apenas Lucas Kitão (que já tem mandato) e Bill Guerra (já concorreu) são veteranos do partido

Goiânia: convenção do PSL tem 40 candidaturas e chapa pura na disputa pela prefeitura

13/09/2020 · Por Pedro Lopes

O Partido Social Liberal (PSL) realizou neste domingo, 13, convenção municipal de Goiânia para definir os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador da capital. O evento ocorreu na Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (ASSEGO).

Na ocasião, foi definida chapa pura na disputa pelo chefe do Executivo. O deputado estadual major Araújo concorrerá a prefeito junto a sua vice, a pastora Rose Castelo. 

Major reforçou que a decisão de compor chapa pura já era acertada desde que se propôs a concorrer devido a sua “personalidade forte”. Ele também disse que o seu perfil e o do partido não favorece a busca por alianças. 

Com o crescimento da sigla a partir da ascensão de Jair Bolsonaro (sem partido), Araújo pontuou, porém, que seriam favoráveis eventuais alianças junto à sigla, que viu crescer seu tempo na televisão e obteve mais recursos do fundo partidário. 

“O partido tem o fundo que será gasto com candidatos do PSL. O que inviabiliza alianças. Já sabia dessas dificuldade. Acho que isso não é um empecilho, já que aliança também traz desgastes”, justificou. 

O principal mote da campanha de Araújo será, segundo anúncio, em prol do transporte público em Goiânia. Ele propõe a construção de metrô na cidade em parceria público-privada. O mesmo se estenderia a concessões de empresas de ônibus para transporte coletivo.

40 candidatos

A convenção oficializou 40 candidatos a vereador na capital. A sigla aposta em renovação. De todos os postulantes, apenas Lucas Kitão (que já tem mandato) e Bill Guerra (já concorreu) são veteranos do partido. O restante são pessoas sem trajetória política. 

“São aquelas pessoas que seguem o presidente Jair Bolsonaro, que são de direita. Policiais militares e civis, delegados, pastores e pastoras, empresários e alguns servidores públicos”, disse Araújo. 




PSL Eleições 2020 Goiânia