Poder Goiás
Goiânia, 04/03/21
Matérias
Foto: Divulgação

Luiz Carlos do Carmo, senador pelo MDB, esteve de corpo e alma na campanha de Caiado, mas nem por isso Daniel quis expulsá-lo

Por que Daniel Vilela não expulsou Renato de Castro e Luiz Carlos do Carmo?

22/03/2019 · Por Eduardo Horacio

Os prefeitos Adib Elias (Catalão), Fausto Mariano (Turvânia) e Paulo do Vale (Rio Verde) foram expulsos do MDB dia 27 de fevereiro, após decisão do conselho de ética do partido. Ernesto Roller, hoje secretário de Governo, evitou a expulsão ao pedir desfiliamento horas antes. O motivo: terem apoiado a eleição de Ronaldo Caiado (DEM) para governador. 

Uma dúvida ficou: porque o presidente do MDB de Goiás, Daniel Vilela, usou pesos e medidas diferentes? Renato de Castro, prefeito de Goianésia, também apoiou Caiado da mesma forma que os outros colegas, mas seu processo de expulsão corre com bem menos celeridade. Já Luiz Carlos do Carmo, senador pelo MDB, esteve de corpo e alma na campanha de Caiado e nem processo contra si tem. Isso para nem citar outros tantos vereadores e candidatos a deputados do partido que seguiram pelo mesmo caminho. No mínimo, uma decisão estranha por parte da direção do MDB. 



Daniel Vilela MDB Luiz Carlos do Carmo Renato de Castro Adib Elias Paulo do Vale
P U B L I C I D A D E