P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

”Infelizmente, a pandemia do Coronavírus acabou causando atrasos nas obras, mas em breve, esperamos que o Antônio Accioly possa receber os torcedores e lotar o estádio“

Atlético vai de ruínas a um dos clubes mais promissores do Brasil

19/08/2020, às 09:49 · Por Weldes Medeiros

Há cinco anos, escrevi artigo mostrando tudo que vi ao visitar a estrutura do Estádio Antônio Accioly em Campinas, antes da reforma feita pelo clube. Naquele momento o cenário era desolador.

“De um lado, parte das arquibancadas destruídas, na frente, espaços que  servem como estacionamento para carros, algumas obras que caminham a passos lentos e o gramado, até em boas condições, mas que mal serve para a realização de alguns jogos da garotada da categoria de base”, destaquei parte dos problemas.
Com uma estrutura subutilizada, deteriorada e abandonada, cogitava-se vender a área para construção de um grande shopping e acabar com tudo, sem preservar a história do dragão campineiro.  

Que tristeza seria definida em não ver meu time de coração jogar ali, clube que realizou o sonho de me tornar jogador e que rendia meu passatempo preferido de assistir uma partida de futebol ao lado de uma torcida apaixonada e tão perto do campo.

Graças a Deus, a história foi outra. Ganhamos um estádio descente e que atualmente já passa por uma nova reestruturação que vai ampliá-lo para cerca de 15 mil lugares. Infelizmente, a pandemia do Coronavírus acabou causando atrasos nas obras, mas em breve, esperamos que o Antônio Accioly possa receber os torcedores e lotar o estádio. 

Serão feitas diversas adequações no gramado para melhorar a drenagem, ampliação dos lugares e cobertura nas arquibancadas, adaptações na iluminação para atender a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e poder receber grandes jogos na futura arena, a caverna do dragão campineiro. 

Fica o sentimento de gratidão a atual diretoria, comandada pelo brilhante Adson Batista, pelo resgate do nosso time, que hoje disputa a elite do futebol brasileiro, no campeonato mais competitivo do mundo. Tem um elenco que pode sonhar em beliscar competições internacionais como Sul-americana e Libertadores e vive um dos melhores momentos de sua história. 

É assim que sonhamos com o Atlético, que valoriza seu torcedor, mostra zelo pelo patrimônio do clube e é exemplo de gestão com dinamismo e responsabilidade, que não faz loucuras e busca o crescimento sustentável do clube. Parabéns a todos os envolvidos que se dedicam e amam o time de Campinas. 
 
Weldes Medeiros (Indio), funcionário público e torcedor do Atlético Clube Goianiense

Atlético Clube Goianiense
P U B L I C I D A D E