Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

Ricardo Barros foi relator, em 2019, do projeto da Lei de Abuso de Autoridade

Bolsonaro troca goiano por opositor de Moro na liderança da Câmara

13/08/2020, às 10:12 · Por Pedro Lopes

Escolhido como novo líder do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara no lugar do goiano Major Vitor Hugo (PSL), o deputado Ricardo Barros é um antigo inimigo da operação Lava Jato. Ele já relatou um projeto que tentava colocar freios na operação, considerada por muitos, inclusive o procurador-geral da República, Augusto Aras, uma caixa preta. 

Em conversa com o portal UOL, ao falar sobre o combate à corrupção no país, ele disparou contra os métodos da força-tarefa da Lava Jato e defende a gestão Bolsonaro. 

"Não é verdade que o governo tenha abandonado o combate à corrupção com a saída do Moro. A Lava Jato está sendo combatida até pelo procurador geral da República. O estilo Lava Jato de implementar as questões judiciais não tem amparo na legislação e nem na Constituição. Essas ilegalidades que foram cometidas pela Lava Jato serão passadas a limpo num determinado momento, sem prejuízo do resultado do combate à corrupção que foi estabelecido e é louvável", disse Ricardo Barros, que comparou os procuradores ao personagem Zorro.

"Não vejo que nós tivéssemos que nos curvar à visão de alguém ou de um grupo de pessoas que queriam impor à sociredade um sistema de justiceiros e não de Justiça. O Zorro é um herói, mas uum dia o Sargento Garcia pega ele", completou.

Ricardo Barros foi relator, em 2019, do projeto da Lei de Abuso de Autoridade, que determina punições aos agentes públicos e foi considerada como uma represália dos políticos aos trabalhos da Lava Jato.


Major Vitor Hugo Jair Bolsonaro
P U B L I C I D A D E