Poder Goiás

Goiânia, 26/04/24
Matérias
Divulgação

Os moradores cobram da Prefeitura o funcionamento do Hospital Municipal Douglas Faustino Machado, entregue há mais de um mês

Inacabado, hospital de Hidrolândia não tem alvará e lavanderia

13/08/2020, às 09:36 · Por Pedro Lopes

Inaugurado em julho com a presença do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), o Hospital Municipal de Hidrolândia, ao custo de R$ 4,5 mi, ainda não funciona e continua sem alvará e sem lavanderia. A promessa da Secretaria Municipal de Saúde é que nos próximos dias a unidade tenha os documentos e possa finalmente funcionar.

Os moradores cobram da Prefeitura o funcionamento do Hospital Municipal Douglas Faustino Machado, entregue há mais de um mês com grande festa de inauguração com a presença do prefeito Paulinho (PSDB), ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e Alexandre Baldy (o ex-deputado federal goiano preso em operação da Lava Jato), deputado estadual Gustavo e ex-deputado Jardel Sebba.  

Ainda segundo matéria do jornal Diário da Manhã, as as obras iniciaram ainda em 2015 e mantém o modus operandi do ex-governador de inaugurar obra inacabada. “A unidade é completamente ineficiente para o combate da covid-19 e permanece fechada”, diz a moradora Maria Augusta Rocha.

Em reportagem da TV Record, veiculada no programa “Balanço Geral”, um morador disse que a cidade continua “pagando aluguel, que é despesa que vai e não volta” para garantir saúde, enquanto o hospital segue fechado. 

Por fora, a unidade aparenta estar pronta, mas construções atrás da unidade escondem um grupo de trabalhadores em obras numa futura lavanderia. Ou seja, a obra segue inacabada.

A secretária de Saúde de Hidrolândia, Rosenilda Rodrigues, diz que a burocracia impede a unidade de funcionar, mas afirma que nos próximos dias a estrutura de saúde do município deve ocupar o novo espaço.


Prefeitura de Hidrolândia
P U B L I C I D A D E