Poder Goiás
Goiânia, 07/08/20
Matérias
Divulgação

A pressão dos deputados é que para o seja até 14 de agosto, quando se encerra o prazo para transferências voluntárias permitidas pela Justiça Eleitoral

Governo deve começar a pagar emendas dos deputados estaduais em agosto

29/07/2020 · Por Pedro Lopes

O governo de Goiás deve começar a pagar as emendas dos deputados estaduais no início de agosto. Para isso, será avaliada disponibilidade financeira e verificação dos documentos enviados pelas prefeituras. O tema foi pauta nessa terça-feira, 29, na Assembleia Legislativa de Goiás e foi acertado presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSB), e os secretários de Saúde, Ismael Alexandrino, e de Educação, Fátima Gavioli. 

A Secretaria de Saúde, inclusive, iniciou a homologação dos planos de trabalho apresentados pelos municípios, totalizando 76 portarias de 52 municípios. O valor representa R$ 10,6 milhões em emendas.

O pagamento, porém, não foi liberado ainda. De acordo com O Popular, a pressão dos deputados é que seja liberado até 14 de agosto, quando se encerra o prazo para transferências voluntárias entre siglas permitidas pela Justiça Eleitoral.

Depois disso, só depois de concluído o pleito deste ano. Ao todo, cada deputado tem direito a quase R$ 4 milhões em emendas.



Alego Emendas