P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

A cerimônia de lançamento do aplicativo contou com a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, representando o prefeito Iris Rezende

Prefeitura de Goiânia e Governo lançam aplicativo que aprofunda monitoramento do Covid-19

23/07/2020, às 09:34 · Por Pedro Lopes

A Prefeitura de Goiânia e o Governo de Goiás firmaram mais uma parceria para combater o covid-19. Foi lançado nesta quarta-feira, 22, o aplicativo Dados do Bem, que aprofunda o monitoramento e rastreio de incidência do vírus na capital. A ferramenta também deve permitir a ampliação da testagem em Goiânia. 

A cerimônia de lançamento do aplicativo contou com a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, representando o prefeito Iris Rezende. Na ocasião, ela destacou a necessidade do incessantes iniciativas de combate ao coronavírus. “Esse aplicativo é de extrema importância e vem somar aos 270 mil testes de PCR que adquirimos para testar pacientes sintomáticos nas unidades do município”, disse. 

O aplicativo foi concebido pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino junto ao Zoox Smart Data e cedido gratuitamente ao Estado. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Rio de Janeiro, também está doando os kits de coleta para ampliar testagem em massa. Os kits contém exames RT-PCR, considerados padrão ouro pela Organização Mundial de Saúde (OMS).


Goiania Prefeitura de Goiânia Covid-19 Coronavírus Governo de Goiás
P U B L I C I D A D E