P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Foto: Jackson Rodrigues

A questão da ocupação dos leitos de UTI também é uma das preocupações do prefeito, tanto que a Prefeitura está fazendo um pregão para a contratação de novos leitos, com respiradores

Abertura ou fechamento depende do cumprimento dos protocolos do decreto municipal, afirma Iris

22/07/2020, às 13:00 · Por Eduardo Horacio

Em entrevista ao jornal O Popular publicada nesta quarta-feira, 22, o prefeito Iris Rezende (MDB) diz que “vai depender do comportamento dos empresários” a continuação da reabertura das atividades econômicas em Goiânia. “Se eles seguirem à risca o decreto de reabertura, não haverá surpresas que nos levem amanhã ao fechamento. Se não observarem estritamente o que se estabeleceu para a reabertura, aí poderá ocorrer o fechamento”, pontuou. A entrevista pode ser lida na íntegra clicando aqui.

Goiás hoje vive um ritmo de crescimento acentuado da pandemia. Das 48 mortes registradas em Goiás nas últimas 24 horas, cinco foram em Goiânia. E dos 3098 novos casos registrados em Goiás, 2.972 foram no interior e 126 em Goiânia. A adesão ao uso de máscaras da população será fundamental para uma queda do número de infectados.

A questão da ocupação dos leitos de UTI também é uma das preocupações do prefeito, tanto que a Prefeitura está fazendo um pregão para a contratação de novos leitos, com respiradores. Iris ainda disse, na entrevista, que “a Prefeitura de Goiânia se preparou para enfrentar o vírus buscando junto à população a compreensão necessária para a utilização da máscara, evitar as aglomerações e as rodinhas” e apontou que, quando visitou a maternidade (Célia Câmara) em fevereiro, quando já estava pronta, chamou atenção da secretária de Saúde (Fátima Mrue) sobre o fato de “não ter espaço para acudir por ventura casos do vírus que poderiam surgir junto à população”. E por isso a parte da maternidade sofreu redução e o espaço foi transformado “em centro de atendimento a possíveis doentes”. 


Iris Rezende Prefeitura de Goiânia Coronavírus Covid-19 Pandemia
P U B L I C I D A D E