Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

O modelo de 14 por 14 dias apresentado pela UFG ao governador Ronaldo Caiado (DEM)

Esgotam UTIs para covid-19 em Goiânia, diz associação de hospitais privados

03/07/2020, às 21:39 · Por Pedro Lopes

Os leitos em UTIs privadas para o tratamento da covid-19 estão esgotados em Goiás, segundo nota divulgada nesta sexta-feira, 03, pela Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg).

Cumprindo recomendações do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), o comunicado divulgado pela entidade foi direcionada à Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e operadoras de planos de saúde. 

“Hoje, 3 de julho de 2020, às 18 horas, os hospitais associados da Ahpaceg não dispõem de vagas em leitos de UTIs para a internação de pacientes adultos com suspeita ou confirmação de Covid-19", disse. 

O colapso nos hospitais privados ocorre cinco dias após o decreto que tornou obrigatório o revezamento das atividades comerciais, industriais e de serviços na capital. O rodízio, recebido com resistência por parte dos empresários, tem o objetivo de aumentar o isolamento social e controlar a escalada no número de casos. 

Cidades como Aparecida de Goiânia e Trindade não aderiram ao isolamento, apesar do alto índice de ocupação dos leitos. O modelo de 14 por 14 dias apresentado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) ao governador Ronaldo Caiado (DEM) tem o potencial de poupar até 15 mil vidas até setembro. 

De acordo com um levantamento da Rádio Sagres 730, apenas metade das 30 maiores cidades do Estado aderiram na íntegra as medidas sugeridas no decreto governamental. 

Confira abaixo os hospitais privados que fazem parte da AHPACEG

Goiânia

Hospital Amparo
Hospital Clínica do Esporte
Hospital do Coração de Goiás
Hospital do Coração Anis Rassi
Hospital da Criança
Hospital de Acidentados
Hospital Infantil de Campinas
Hospital Ortopédico de Goiânia
Hospital Premium
Hospital do Rim
Hospital Samaritano de Goiânia
Hospital Santa Bárbara
Hospital Santa Helena
Hospital São Francisco de Assis
Instituto de Neurologia de Goiânia
Instituto Ortopédico de Goiânia
Hemolabor

Coronavírus Ahpaceg UFG Ronaldo Caiado
P U B L I C I D A D E