Poder Goiás

Goiânia, 23/04/24
Matérias
Divulgação

Segundo o pró-reitor de Inovação da UFG, prof. Jesiel Carvalho, o mérito vem de todo o corpo docente e discente que possui alta de capacidade de desenvolvimento

UFG avança em ranking global de melhores universidades do mundo

27/06/2020, às 12:31 · Por Pedro Lopes

A Universidade Federal Goiás (UFG) avançou no ranking do Golden Age da Times Higher Education (THE), cuja lista foi divulgada nesta semana. O ranking elencou as melhores universidades do mundo que nasceram entre os anos de 1945 a 1967. Neste ano, a UFG figurou entre a posição entre 201 e 250. No ano passado, a universidade estava listada entre 251 e 300. Ao todo, 308 universidades de todo o mundo foram avaliadas. 

Dentre os campos que merecem destaque estão critérios de Transferência Tecnológica, com pontuação de 39.6, e Ensino, com pontuação 23.3. Outras 16 instituições universidades brasileiras foram incluídas no ranking. A primeira colocação foi conquistada pela University of California, nos Estados.

Segundo o pró-reitor de Inovação da UFG, prof. Jesiel Carvalho, o mérito vem de todo o corpo docente e discente que possui alta de capacidade de desenvolvimento. "Esses esforços já apresentam bons frutos, mas estamos buscando melhorar ainda mais", pontuou.


UFG ranking globa Educação
P U B L I C I D A D E