P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

Upa Jardim América vai ampliar o número de atendimentos na região Sul de Goiânia

Gestão Iris concluirá obras na área da saúde até o final do ano

18/06/2020, às 09:10 · Por Pedro Lopes

A construção da Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Jardim América já está em fase de conclusão para ser entregue pela Prefeitura até o final do ano, dentro do cronograma estabelecido desde maio deste ano.

A obra de transformação do CIAMS em Upa teve alguns percalços, como o abandono pela empresa ART Construtora e Incorporadora, que foi  penalizada com multa de 2% do valor do contrato, equivalente a R$ 61.905,90. A segunda empresa colocada na licitação anterior foi chamada, via processo, mas não pode realizar o serviço. Uma nova licitação foi realizada, em março deste ano, tendo como vencedora a Geo Engenharia Ltda.

''Essa obra está dentro de um conceito amplo, com acolhimento, receptividade, cuidados humanizados à população e melhores condições de trabalho para os funcionários”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué.

A Upa será bem maior que o antigo Ciams Jardim América e vai ampliar o número de atendimentos na região Sul de Goiânia. Além do atendimento 24 horas por dia, com atendimento no próprio local, 97% das urgências e emergências, como problemas pressão e febre altas, fraturas, cortes, infarto e derrame.

"Com aplicação de medidas de segurança e saúde dos trabalhadores, por causa da pandemia do coronavírus, a gente vê que o ritmo da obra está acelerado, então acreditamos que, desta vez, não vamos ter surpresas desagradáveis e poderemos entregar esta obra tão esperada pela população", afirma o gerente de Infraestrutura e Manutenção da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Alan Rosa Júnior.




SMS Prefeitura de Goiânia Iris Rezende UPA Jardim América
P U B L I C I D A D E