P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

Novo cenário financeiro permite o pagamento do salário para os servidores afastados

Prefeitura de Goiânia encaminha projeto à Câmara que restabelece contratos temporários

15/06/2020, às 19:05 · Por Pedro Lopes

A Prefeitura de Goiânia encaminhou nesta segunda-feira, 15, ao Poder Legislativo o projeto que estabelece critérios para reativação de contratos temporários dos servidores. Serão beneficiados os 3.100 servidores que tiveram os contatos suspensos em abril.

A medida valerá até que as atividades sejam retomadas normalmente, principalmente com relação às aulas da rede municipal de educação. Os temporários fazem parte do quadro de servidores da Secretaria Municipal de Educação (SME) e outras pastas. 

A intenção do município é aprovar a medida ainda esta semana. “Queremos que os servidores sejam incluídos na folha de pagamento do mês de junho", comentou o titular da Secretaria Municipal de Finanças de Goiânia (Sefin), Alessandro Melo.

De acordo com o auxiliar do prefeito Iris Rezende (MDB), a nova medida é reflexo das ações e dos esforços para superar a crise provocada pela pandemia do novo agente do coronavírus. 

“Isso é consequência da responsabilidade que temos com o funcionamento da máquina pública. Antes o panorama exigiu uma redução de custos. Agora, melhoramos a saúde fiscal do município com a chegada do auxilio emergencial do governo federal e com a perspectiva de entrada de pagamentos de impostos como o IPVA e o Simples Nacional", justificou. 


Iris Rezende Professores Temporários Salário
P U B L I C I D A D E