P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

MP-GO é sensível às consequências das medidas e reitera que acompanha a confecção do plano de reabertura das atividades comerciais de forma segura

Ministério Público reconhece esforço da gestão Iris no combate à pandemia

15/06/2020, às 17:20 · Por Pedro Lopes

O Ministério Público de Goiás (MP-GO), em ofício assinado pelo procurador-geral de Justiça (PGJ) de Goiás, Aylton Flávio Vechi, manifestou apoio às medidas de contenção da disseminação do novo Coronavírus em Goiânia e reconhece que o trabalho conduzido pela secretária municipal de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, tem sido exitoso e contribuído para a redução da propagação do vírus na cidade.

De acordo com o Ministério Público, as medidas adotadas pela SMS apresentam resultados satisfatórios do ponto de vista epidemiológico porque estão amparadas por estudos técnicos-científicos e que têm sido indispensáveis para a preservação do maior número possível de vidas.

No ofício, o MP-GO declara-se sensível às consequências das medidas suportadas pelos diversos segmentos da sociedade e reitera que está acompanhando a confecção do plano de reabertura das atividades comerciais de forma segura. Para o órgão ministerial, essa flexibilização deve ser levada a efeito com critérios sanitários e com a responsabilidade que a grave situação gerada pela pandemia exige dos agentes públicos.

Na última quarta-feira, 10, a secretária Fátima Mrué apresentou ao Gabinete de Gestão de Crise da Prefeitura um plano de flexibilização das atividades comerciais e de serviços na capital, reiterando que as condições epidemiológicas da capital é que subsidiarão a reabertura gradual e segura dos diversos segmentos econômicos que ainda permanecem fechados.

O plano deve ser apreciado, na próxima semana,  pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE), organismo coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde e que reúne outras pastas da administração municipal, além de pesquisadores da Universidade Federal de Goiás e representantes do próprio Ministério Público de Goiás.



MP-GO Prefeitura de Goiânia Iris Rezende
P U B L I C I D A D E