Poder Goiás

Goiânia, 18/04/24
Matérias
Divulgação

Glaustin Fokus é o provável candidato de Caiado em Aparecida de Goiânia

Caiado aposta em nomes conhecidos do eleitorado para as eleições municipais

16/06/2020, às 10:10 · Por Pedro Lopes

Apesar das incertezas sobre datas das eleições deste ano, devido a pandemia do coronavírus, o governador Ronaldo Caiado (DEM) já trabalha as candidaturas a prefeito para fortalecer seu grupo nas principais cidades do Estado.

Municípios como Aparecida de Goiânia, onde a aposta é no deputado federal Glaustin da Fokus (PSC), Luziânia, Itumbiara e Porangatu já tem nomes dados como certos na disputa.

Adib Elias (Podemos), Renato de Castro (MDB) e Paulo do Vale (DEM) receberão o apoio de Ronaldo Caiado (DEM) para se reelegerem em Catalão, Goianésia e Rio Verde, respectivamente. 

Em Luziânia, cidade do Entorno do Distrito Federal, há definição de apoio governista ao deputado estadual Diego Sorgatto, recém-filiado ao DEM.

Em Porangatu, o governador quer a candidatura de Vanusa Valadares (Podemos), que deixou a presidência da Central de Abastecimento de Goiás (Ceasa). 

Já em Itumbiara o candidato governista deve ser Dione Araújo (DEM), que tem o apoio do deputado estadual e também democrata Álvaro Guimarães.

A dificuldade para definir apoio vem de Trindade, onde a base se divide nos grupos dos deputados estadual Dr. Antônio (DEM) e da federal Flávia Morais (PDT). Caiado tem defendido a não pulverização de candidaturas, mas uma união na cidade só deve ocorrer se Dr. Antônio topar ser vice de George Morais, presidente estadual do PDT e marido de Flávia.



     




Ronaldo Caiado Eleições 2020
P U B L I C I D A D E