Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

Considerada a maior indústria de Rio Verde, a BRF ficará fechada por 14 dias

Rio Verde registra mais de mil casos de Covid-19 em indústrias da cidade

09/06/2020, às 13:10 · Por Pedro Lopes

Após testagem em massa de funcionários de sete indústrias, a cidade de Rio Verde, no Sudoeste goiano, registrou mais de mil casos de Covid-19 em um prazo de 24 horas. O boletim divulgado nesta semana trouxe total de 1.415 confirmações, no dia anterior o número era de 385. Prefeitura estima que infecções podem chegar a 10 mil casos e a possibilidade de bloqueio total não está descartada.

Ao todo foram aplicados cerca de 15 mil testes RT-PCR, mas os resultados dos exames só serão finalizados no final desta semana e  podem revelar um cenário ainda mais complexo. O prefeito do município, Paulo do Vale (DEM), chegou a publicar um decreto no último sábado (6) restringindo comércios não essenciais.

Agora, há possibilidade de lockdown ainda nesta semana, caso o isolamento não aumente para pelo menos 55%. O democrata disse ainda que, pela rede municipal de saúde não consegue atender mais que 6 mil infectados e que irá “pedir ajuda” ao presidente Jair Bolsonaro. “A cada dez pessoas, pelo menos cinco testaram positivo. Não podemos esperar que as pessoas cheguem até às unidades de saúde, precisamos ir atrás do vírus e assim fizemos. Nossa realidade pode ser a de vários municípios do Brasil e podemos chegar a 10 mil positivos em Rio Verde se não fizermos o isolamento. Neste momento precisamos ficar em casa porque pode ser que amanhã essas pessoas precisem de UTI e a gente não tenha.”

Em Rio Verde, o Hospital Municipal Universitário (HMU) conta com 27 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) com respiradores, apenas para pacientes de Covid-19; 9 leitos de UTI e 46 leitos de média complexidade. Na rede privada, são 40 leitos de enfermaria e 28 de UTI destinados a pacientes com a doença. Uma reunião já foi realizada, entretanto, a fim de pedir que a rede particular amplie o atendimento. A estrutura hospitalar de campanha é municipal e o prefeito explica que, por esse motivo, atende apenas pacientes moradores da cidade.

Considerada a maior indústria de Rio Verde, município do Sudoeste goiano, a BRF ficará fechada por 14 dias. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, após a finalização da testagem para a Covid-19 de mais de 8,5 mil colaboradores e trabalhadores terceirizados da unidade. Além da BRF, outras sete indústrias passaram por testes totalizando mais de 15 mil funcionários. Em nota, a BRF informou que além da testagem houve total desinfecção da empresa. 


Rio Verde Covid-19 Indústrias
P U B L I C I D A D E