Poder Goiás
Goiânia, 05/03/21
Matérias
Foto: Divulgação

O favorito para ser candidato de oposição a Renato de Castro é Jalles Fontoura (foto acima, ao lado de Marconi Perillo)

Impasse no MDB fará eleição com recorde de candidatos em Goianésia

18/03/2019 · Por Diene Batista

A decisão do presidente do MDB estadual, Daniel Vilela, de expulsar os dissidentes do partido deve romper a tradição de duelos com duas chapas em Goianésia, no Vale do São Patrício. 

Pelo menos três candidatos devem medir forças no pleito do ano que vem. O prefeito Renato de Castro deve deixar a sigla e filiar no DEM caiadista, mesmo destino pode seguir a ex-deputada Mara Naves, que estuda migrar para o DEM ou algum partido da base governista e compor a chapa como vice de Renato. A condição será ter o apoio do grupo à ex-deputada na eleição pra Assembleia de 2022. 

Renato sofre um processo de expulsão no diretório municipal, mas deve sair do partido independente disso. Os prefeitos Paulo do Vale (Rio Verde), Adib Elias (Catalão) e Fausto Mariano (Turvânia) foram expulsos do partido em fevereiro, após julgamento da Comissão de Ética do partido, por indisciplina partidária, já que apoiaram a candidatura ao governo do Estado de Ronaldo Caiado (DEM) em detrimento de Vilela.

O grupo vilelista na cidade - liderado por Giovani Machado, candidato derrotado em 1996 para Helio de Sousa, e o vereador Dr. Marcos Vinícius - deve lançar candidato de oposição. Hoje a vaga é disputada pelo parlamentar e seu colega, Múcio Santana (presidente da Câmara).

Pelo grupo da família Lage, que saiu derrotado no pleito de 2016 quando Jalles Fontoura (PSDB) buscava a reeleição, a indicação está entre o empresário Emerson da Autovip, (suplente de deputado), Dr. Robson (ex-prefeito), Jalles Fontoura e Otavinho (ex-prefeito e presidente da Adial). 

O apoio de Emerson a Caiado deve inviabilizar a apoio da família ao empresário do ramo de seguros automotivos.  O favorito para ser ungido pela família é Jalles Fontoura, cujo último cargo público foi de presidente da Saneago. 






Goianésia Jalles Fontoura Renato de Castro Mara Naves
P U B L I C I D A D E