Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Divulgação

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, até esta manhã, a cidade tinha 297 casos confirmados e seis mortes por Covid-19 em Águas Lindas

Evento em Águas Lindas marca reaproximação política entre Bolsonaro e Caiado

05/06/2020, às 11:18 · Por Pedro Lopes

O encontro entre o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e o governador Ronaldo Caiado (DEM) durante inauguração de um hospital de campanha nesta sexta-feira, 5, foi marcado pelos sinais de entendimento entre os dois. Os políticos caminharam juntos em 2018 e romperam em março, após o goiano dizer que não conversaria com o presidente sobre as ações de enfrentamento ao coronavírus.

"As decisões do presidente da República no que diz respeito à área de saúde e ao coronavírus não alcançam o estado de Goiás", disse à época o democrata. "As decisões de Goiás serão tomadas por mim e por decisões lavradas pela Organização Mundial de Saúde e pelos técnicos do Ministério da Saúde", disse ao criticar as declarações de Bolsonaro. 

Hoje, no entanto, o governador apresentou slides com o título "O governo federal impulsiona o crescimento de Goiás", com balanço do que o Estado recebeu na gestão de Bolsonaro, quase como um pedido de desculpas pelo rompimento de março. 

O  clima amistoso e o recuo de Caiado sensibilizou o presidente que resolveu falar e agradecer Caiado. “Palavras amáveis, verdadeiras, me tocou, me permite falar um pouco do seu Estado do Brasil. Muito obrigado Caiado pela oportunidade, sempre fomos amigos e morreremos amigos, afinal de contas isso começou lá atrás”, disse. 

A unidade inaugurada foi a primeira a ser construída pelo governo federal e repassada para a administração estadual, que equipou os leitos. O local vai atender pacientes com coronavírus na região. O hospital tem capacidade para 200 leitos, mas começará a funcionar com 60 vagas, sendo 20 de UTI. Apenas pacientes encaminhados por outras unidades de saúde poderão dar entrada.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, até esta manhã, a cidade tinha 297 casos confirmados e seis mortes por Covid-19. A previsão é que o hospital já comece a funcionar ainda nesta sexta-feira.


Jair Bolsonaro Ronaldo Caiado Coronavírus
P U B L I C I D A D E