P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

Pesquisas internas apontam ampla vantagem de Renato de Castro contra o delegado e Jalles Fontoura, que saiu desgastado da gestão derrotada nas urnas por Renato, em 2016

Nome de Marco Antônio pelo PSDB em Goianésia é boa notícia para Renato de Castro

04/06/2020, às 12:53 · Por Diene Batista

O impasse no PSDB de Goianésia entre Marco Antônio e o ex-prefeito Otavinho Lage chega ao fim e a escolha do delegado é uma excelente notícia para o MDB da maior cidade do Vale do São Patrício. Bem avaliado em suas gestões entre 2001 e 2009, o empresário seria um adversário mais forte à reeleição do atual prefeito Renato de Castro (MDB). 

Embora a desincompatibilização do delegado do cargo nesta quinta-feira, 04, ainda não sacramenta a escolha, a tendência é que o atual presidente da Adial não tente um retorno à vida pública neste momento. Caso Marco Antônio não deslanche na pré-campanha, o ex-prefeito e membro da tradicional família Jalles Fontoura está pronto, e quer, tentar uma revanche com o jovem emedebista Castro. 

Em ambos cenários, Renato é favorito. Pesquisas internas apontam ampla vantagem do prefeito contra o delegado e Jalles, que saiu desgastado da gestão derrotada nas urnas por Renato, em 2016. Otavinho pontua melhor, mas a longa distância de seu mandato e a boa avaliação da gestão Renato traz risco de derrota ao herdeiro político do ex-governador Otávio Lage. 

Pesa a favor do delegado a guinada do país à pautas da extrema direita, mas as eleições na cidade são tradicionalmente decididas por eleitores moderados, chamados pêndulo, que fogem da polarização entre MDB e PSDB, que concentram pelo menos 70% do voto cativo do eleitorado. 

Contra o neófito, pesa a inexperiência em gestão pública, exceto a gestão de uma delegacia, pois será difícil convencer o eleitor a mudanças bruscas em meio a uma pandemia com aventuras no escuro. A tarefa de defender o legado de Jalles e do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) também não serão fáceis pro tucano. As cartas começam a ser baralhadas.


Prefeitura de Goianésia Delegado Marco Antonio MDB
P U B L I C I D A D E